China inova com Usina de Energia Solar em Formato de Panda

Geração de Energia Solar – como a China chamou atenção para o setor

 Usina Solar Formato Panda

Um dos grandes investidores mundiais, a China resolveu  chamar atenção para o setor  de energia solar indo além de seus benefícios ao meio ambiente.

Para isso, inpirou-se no animal mais adorado do país e amado mundialmente, o urso panda, para promover energia limpa para a juventude chinesa almejando ensinar aos jovens sobre energia sustentável.

Um dos principais investidores e operadores de energia solar da  China, o grupo China Merchants New Energy (CMNE)  assinou um acordo com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) afim de construir centrais solares com formato de ursos panda.

A divisão  Panda Green Energy inaugurou a usina cuja capacidade de produção atual atinge os 50MW, que seriam suficientes para atender mais de 8 mil famílias.

O projeto está situado em Datong, cidade na província de Shanxi, ao norte da China.
Foram utilizados dois tipos de painéis solares, células fotovoltaicas de película fina branca e células fotovoltaicas de silício monocristalino preto (o posicionamento e o contraste das cores dá o desenho do animal quando visto de cima).

A usina de energia solar com sua planta em formato de urso panda foi projetada para despertar nos jovens e crianças o interesse por aplicações na área da sustentabilidade, além do incentivo  turístico que um projeto desses pode gerar.

A capacidade inicial é de 50MW  com a expectativa de  quando o projeto  estiver completo, a usina gere 100MW produzindo em torno de 3,2 bilhões de kWh de energia solar no periodo de 25 anos,Estima-se que a eletricidade gerada pela central contribua para a redução de aproximadamente 60 mil toneladas de emissões de dióxido de carbono (CO2)  por ano.

A transformação da matriz energética chinesa avançou bastante no último ano alcançando novo recorde mundial em energia solar, com 33,2 gigawatts (GW) instalados mais que o dobro do recorde anterior de 15 GW instalados em 2015, record esse que também pertencia á China.

A Panda Green Energy almeja construir usinas semelhantes em outros países da Ásia Central e do Sudeste Asiático.

Até 2020, a China planeja investir US$ 360 bilhões aumentando a participação das renováveis na sua matriz energética, impulsionando novos empregos e o desenvolvimento tecnológico.

Paineis de Energia Fotovoltaica

Sabia que você pode se especializar e atuar como profissional / empreendedor na área que tende a crescer muito nos próximos anos?

Quer apenas aprender tudo e realizar você mesmo a instalação em sua propriedade, adquirindo o equipamento á preço de revendedor e economizando a mão de obra?

→ Clique AQUI ← e veja a Análise Completa sobre como trabalhar com Energia Solar!

 

Que tal compartilhar esse artigo com seus amigos que de alguma forma possam ser beneficiados com essa informação?

 

Deixe um Comentário

Your email address will not be published. Required fields are marked *